GQ Brasil

Ex-PayPal quer mudar sua relação com a política: ‘A aproximação gera esperança’

Palestrante do Wired Festival Brasil e criador do aplicativo Poder do Voto fala sobre os desafios – e oportunidades – da tecnologia no processo democrático

Para tal, a equipe do Poder do Voto planeja uma nova versão do aplicativo para o mês que vem, por onde será possível estabelecer similaridades entre eleitor e seu representante através de temas. “Vamos fazer um grande trabalho de comunicação na posse do novo governo.” Para 2019 a meta é ter 10 milhões de usuários na plataforma.

A sua própria maneira, Marcos Mello faz parte de uma onda de empresários interessados em se aproximar da política. Mas a meta não é escolher lados. “Minha jornada é de esperança, de olhar para o Brasil, criar tecnologias e processos que as pessoas possam ter mais esperança, de entender o congresso, de acompanhar seu deputado, que ele lhes dê respostas definitivas”, nos explica o ex-PayPal.

“A palavra que vem em minha cabeça é ’servir’. No fundo o deputado tem que “servir” seus eleitores, e a tecnologia coloca-se como um instrumento muito importante para viabilizar essa plataforma do ‘servir’”, diz Mario. “A aproximação gera esperança.”

https://gq.globo.com/Prazeres/Poder/noticia/2018/11/ex-paypal-quer-mudar-sua-relacao-com-politica-aproximacao-gera-esperanca.html

Fechar Menu